-
Arquitetos: RMK Arquitetura
- Área: 413 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Lucas Daneris
-
Fabricantes: Broilo Aquecimento, Hidrosul, Juchem Esquadrias, Prata Esquadrias
Descrição enviada pela equipe de projeto. Suspensa do solo, como forma e proteção ao clima úmido, característico da região, a Casa Veredas se implanta em lote de 900 m² e é constituída de materiais naturais que contrastam opacidade e transparência, como forma de controle dos níveis de privacidade e insolação.
No térreo, a área de convívio delimitada por planos em basalto preto, abre-se tanto para a frente quanto para os fundos do lote, como forma de obter a máxima integração dos ambientes internos com o exterior e possibilitar a máxima ventilação natural. Cobogós em concreto controlam os níveis de privacidade da face voltada para a via, enquanto uma pérgola em aço, madeira e vidro, aumenta a integração com o espaço exterior dos fundos do lote.
O pavimento superior, que apoia-se sobre os planos em pedra do térreo resulta de um volume prismático em cimento queimado que contém painéis móveis em madeira que controlam a privacidade e opacidade dos dormitórios. A circulação íntimas tem a privacidade resguardada por brises verticais, que também controlam a insolação excessiva incidente sobre a fachada frontal.